ÁGUA DA CHUVA EM GARRAFAS

Idealizada por Bosco Quinzanõs, empresa mexicana decidi transformar em negócio e comercializar a água da chuva. Enquanto muitas pessoas reaproveitam a água da chuva para usos em irrigação, lavar calçadas entre outras finalidades a “Casa del Agua”, reciclou-a e a vende em embalagens retornáveis para o consumo humano. 

A fábrica artesanal de água é aberta ao público, o cliente pode degustar no local ou levar a água para casa em embalagens de vidro retornáveis seguindo na mesma linha de sustentabilidade com tampas de cerâmica desenvolvida pelo Nouvel Estúdio.

O estabelecimento ressalta a importância de recuperar a água, uma das maiores riquezas da humanidade, por isso a água da chuva antes de chegar ao consumidor final passa por um extenso tratamento. O prédio de três andares, revestido em madeira reciclada e cerâmica, conta com um terraço e com um jardim, instalado no teto do prédio, onde a água da chuva é coletada. Depois de cair no jardim, a terra detém algumas partículas e o restante da água passa por uma filtração tripla que elimina o odor, sabor e algumas minúsculas partículas.

Assim, em um processo de destilação, a água passa por tubos até que fique totalmente limpa. Nesta etapa a água perde seus sais minerais e para que recupere seus benefícios é colocada em contato com ímãs e pedras que ajudam a retomar o nível de alcalinidade ideal para o consumo humano.

A preocupação da empresa com a água que será consumida e com o planeta é tão grande que a água passa  por pedras de rio as quais, em sua superfície, possuem escritas com mensagens de amor, respeito e gratidão e depois, ao som de música clássica, é direcionada para uma esfera de cristal cercada por luz natural, tudo para que ao tomar a água as pessoas adquiram essa energia.

A intenção do projeto de interiores  feito pelo designer  Hector Esrawe  é  transmitir uma atmosfera limpa e orgânica.

Localizada próximo ao distrito de Romita, no México, a Casa del Agua  produz cerca de 300 garrafas de água por dia, comercializadas aproximadamente por R$ 6,50.

Casa Del Agua

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário