Cobogós

Nossa quanto tempo que não aparece um post novo por aqui!! Mas a correria esta muito grande, já temos outros post quase pronto para colocar, um sobre um atelier de moda lindooo em Balneário Camboriu e sobre um coquetel de lacamento de tecidos da estilista Adriana Barra, todos maravilhosos!! Mas hoje vamos falar dos cobogós!!

 

 

Semelhante a um tijolo vazado, muito usado em casas construídas nos anos 1940 e 1950, o cobogó é um elemento totalmente brasileiro, pois foi criado em Recife em 1929 por três engenheiros que deram seus nomes a peça. COimbra, BOeckmann e GOis.

Muito usado nas obras de grandes arquitetos como Lucio Costa e Oscar Niemeyer entre outros, o cobogó esta voltando, em obras contemporâneas públicas e em residências. O elemento pode ser usado para garantir a passagem de luz, conferir privacidade e permitir a ventilação. Nas áreas internas o cobogó funciona para fechamento ou divisão de ambientes de maneira suave formando um jogo de luz e sombra com efeito muito bonito. Hoje o cobogó é produzido em vários materiais como cerâmica, vidro, porcelana e em muitos tamanhos e desenhos.

 

 

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário