Olho de Hórus

O olho de Hórus é um símbolo do antigo Egito, o qual siginifica proteção e poder, relacionado a dinvidade Hórus, esse era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.

Pois foi a partir desse formato que o arquiteto Luis de Garrido, concedeu o projeto da casa de praia da Top Naomi Campbell, na Isla Playa de Cleopatra, na Túrquia. Claro não podemos esquecer que o projeto foi um presente a amiga, e em troca o arquiteto ganhou toda a liberdade de custos e criação (isso veremos nas imagens abaixo!)

A residência é em forma de meia lua e possui 25 dormitórios, o desenho prevê que a casa seja sustentável, autossuficiente em termos de energia e outros recursos. A temperatura na residência será sempre ideal, com ventos constantes, jardins internos entre outros recursos eco-eficientes.

“O projeto é baseado em um domo central estruturado em metal e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante todo o ano. Por conta das soluções que promovem o aquecimento natural no interior da casa, jardins internos e claraboias inclinadas complementam o conforto, reduzindo o calor nos meses mais quentes. Distribuídas em degraus, eles garantem a ventilação natural durante o tórrido verão turco.

Com 25 dormitório e cinco salas, a casa tem fornecimento de energia inteiramente proviniente de um sistema geométrico de armazenamento combinando painéis de energia solar. A ilha conta, ainda com, uma mini-usina de tratamento de esgoto, e todas as construções incluem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva.

Por dentro, a casa mais parece um terraço-jardim, de onde é possivel observar em 360 graus as deslumbrantres vistas da propriedade, do continente e do mar.” (FABIO DE PAULA).

Bom, desenvolver um projeto arquitetonico em cima de um formato existe, não me atrai muito, mas que ficou super interessante a implantação, isso ficou!!!

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário