Passagem colorida

O caminho para o novo acesso ao Aeroporto Internacional de Miami ficou um pouco mais alegre, graças a instalação em grande escala feita por Christopher Janney.

© Christopher Janney

O artista, compositor e arquiteto intitulou a obra como  Harmonic Convergence, a qual seria uma abstração de cores e sons pertencentes a Flórida.

A intervenção é constituída por uma sequência de vidros coloridos em forma de diamante, as peças são formadas a partir de um padrão de 61×61 centímetros e cortadas em ângulos de 45 graus, utilizando vidros de alta tecnologia em relação a aspectos ligados a cor, permitindo gerar sombra e controlar a entrada de luz, assim como regular a alta temperatura da região.

© Christopher Janney

Foram instalados auto-falantes em intervalos regulares, sendo possível escutar uma série de sons à medida que as pessoas passeiam pela instalação, criando uma ‘imagem sonora’, com sons naturais típicos da região. As composições de cores e intensidade de som, transformam-se em uma experiência diferente para cada pessoa que a vivencia.

architectsandartisans.com

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário