Stop! With FLAGSHIP Store!

Flagship Store também conhecidas como Concept Store são lojas referências que melhor representam a marca de forma inovadora, essas lojas normalmente recebem um investimento muito alto, mostrando assim a grandeza e sua posição no mercado.

Criada nos anos 90 ela surge em Milão e logo ganha adeptos em Paris, Berlim e ganha visualização mundial. Normalmente elas são instaladas em cidades referências na moda, arquitetura, cultura. O significado do nome Flagship é o barco líder, ou seja a loja a qual as demais seguem o estilo. Essas lojas muitas vezes também oferecem serviços diferenciados e customizações, como a Loja da Havaianas que você pode montar a sua sandália do seu jeito, ou a Loja da Levi’s que faz um processo de customização do Jeans para o seu corpo.

 

Algumas referências:

No Brasil: a loja da  Nokia(SP-SP), Melissa(SP-SP), Havaianas(SP-SP)

No mundo:  Niketown, a Levi’s (São Francisco e NY), a loja da Barbie (Buenos Aires, Shanghai), a loja da Apple(NY)

 

Além dessas lojas conhecidas, o tempo todo são lançadas novas megalojas inovadoras, selecionamos algumas novidades no mercado!

 

MELISSA SHOES STORE em SOHO NY – Arquiteta Zaha Hadid

 

Recentemente inaugura a primeira loja Americana da Melissa recebeu uma decoração clean e contemporânea dentro do estilo trabalhado pela Arquiteta Zaha Hadid. Desta forma, as sandálias coloridas referencia da marca colore o espaço.

 

Douglas Friedman

 

Douglas Friedman

 

Douglas Friedman

 

FLAGSHIP MAISON MARTIN MARGIELA em BEIJING

 

Inaugurada recentemente em Beijing o estilista belga Martin Margiela demonstra em sua Maison todas as linhas de confecção e objetos para casa.
Detalhes do projeto como o escorregador sinuoso reflete sua personalidade de bom humor, também na irreverencia e posicionamento da marca. 

 

blogdafal.com.br

blogdafal.com.br

blogdafal.com.br

 

CLOCKHOUSE Loja exclusiva C&A em Viena

 

A loja exclusiva da C&A  recebeu um grande investimento na loja inaugurada como experiencia em  Viena .
Os materiais utilizados para mostrar a inovação da loja foram madeira na área do jeans, em contraste com o branco predominante, sinalização de áreas em neon. A entrada da loja, com manequins dispostos entre as escadas, e as charmosas araras com roda de bike completam o tom de inovação.

 

blogdafal.com.br

blogdafal.com.br

blogdafal.com.br

 

FLAGSHIP STARBUCKS em NY Times Square

 

Um dos mais importantes destinos de NY a Times Square  recebeu em 2011 mais uma mega loja a STARBUCKS com o seu novo conceito em sustentabilidade que esta sendo implantado para transformar a rede em um dos lideres em sustentabilidade.  Na loja conta com a linha mais ampla de café em pó, assim como acessórios e presentes.

 

blogdafal.com.br

blogdafal.com.br

 

PUMA`S PREMIUM STORE em Osaka por Plajer & Franz

 

A nova loja da PUMA segue uma linguagem unica que segue a filosofia da empresa com espirito alegre e espirituoso do esporte, proporcionando aos cliente uma experiencia de compra feliz. O prédio de quatro andares, tem 600m² de loja e o terraço é um espaço aberto para apresentações e eventos esportivos.

 

Photo by Nacasa & Partners Inc

 

Photo by Nacasa & Partners Inc

 

Photo by Nacasa & Partners Inc

 

PROLOGUE BOOKSTORE em ION Orchard – Cingapura

 

Além do design da loja outros cuidados como a referencia visual da localização dos produtos foram tomados, as sinalizações na altura do teto torna de fácil visualização o produto procurado. O preto e o color block são as cores de referencia, a grande escada vermelha que liga os andares também é um elemento de grande destaque. O ambiente fica mais divertido com as estatuas de animais como Godzilla, Dinossauro, um homem gigante e desenhos em mangá deixam no espaço infantil.

 

retaildesignblog.net

 

retaildesignblog.net

 

retaildesignblog.net

 

retaildesignblog.net

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário