Portas multicoloridas!

Porque não surpreender as pessoas já na porta de entrada de sua casa?

 

Uma porta colorida trás animo e alegria para o ambiente. Muito comum em Londres às portas coloridas dão um toque de personalidade a cada casa, já que a grande parte das residências são geminadas e idênticas.

De acordo com o Feng Shui, portas coloridas são imas para boa sorte, principalmente as vermelhas. Existe uma lenda, que quando o príncipe Albert faleceu, em 1861, a Rainha Vitoria ordenou para que todos colocassem bandeiras pretas nas fachadas de suas casas em sinal de luto. Um irlandês, no qual não se sabe o nome, revoltado com a Inglaterra, pintou as portas de Dublin durante a noite, e no dia seguinte elas estavam coloridas. A partir daí, todos adoraram a ideia e virou moda na Irlanda.

Aqui no Brasil, algumas residências de cultura açoriana possuem portas e janelas coloridas, normalmente alvenaria branca e esquadrias em azul, essa é a minha primeira lembrança que vem a cabeça, mas as cores variam.

Algumas imagens para inspirar e quem sabe mudar o visual da sua porta de entrada!

Cada cor possui um significado diferente para o que você deseja para sua casa e a impressão que ficará para sua visita, por isso vale a pena dar uma conferida o quer quer dizer cada cor antes de começar a pintar: 

Bom, com uma latinha de tinta de esmate sintético a sua casa pode ficar com um brilho a mais, basta escolher a cor e mão a obras! A porta da Joana é multicolorida para que possamos passar e receber de vocês todas as energias e sensações boas!

Sejam sempre bem vindos a nossa casa! :-D

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário