VELA DECORATIVA – Aprenda a fazer

1. Encha um balão com água morna.

2. Derreta a cera. Temperatura da cera ideal é de 83′ C. Tente manter esta temperatura  durante o trabalho, mantendo-o em banho-maria.

3. Lentamente mergulhe seu balão para a cera até um pouco abaixo do nível da água no balão. Aviso: Não mergulhe o balão na cera passando o nível de água. Isso poderia fazer com que o balão estoure.

4. Segure o balão na cera por alguns segundos, e então lentamente retire-o da cera. Mergulhe o balão mais algumas vezes, permitindo algum tempo entre mergulhos para que a cera esfrie.

5. Embora ainda seja muito quente, cuidadosamente defina o balão para baixo sobre um pedaço de papel ou uma folha de bolinho, certificando-se de que está nivelado. Isso irá criar um fundo plano para a base.

6. Mergulhe o balão mais algumas vezes até que chegue a espessura desejada. A espessura ideal é de 1 a 2 cm

7. colocar o balão na folha de papel  novamente e deixe esfriar.

8. Quando a cera é completamente resfriada, segure o balão sobre uma pia ou balde. Cuidadosamente estoure o balão com um espeto ou uma faca e deixe a água escorrer para fora. Jogue fora os cacos de balão.

9. Para o nível superior da luminária de calor, uma assadeira no forno e coloque a luminária de cima para baixo sobre a folha quente e cuidadosamente derreter as bordas até que fique nivelado.

 

 

Aqui está um exemplo das velas com a utilização de corante

Fonte: Mema Mind

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário