A cor de 2013 – verde esmeralda

Desde 2000 a Pantone – maior autoridade de cores do mundo – define qual será a cor destaque do ano. A escolhida para 2013 foi o verde esmeralda ou Esmeralda 17-5641

“É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

A cor esmeralda esta ligada a uma estética especial que remete à ideia de luxo e sofisticação, tornando os ambientes mais modernos e estilosos. Na decoração podemos usá-lo em detalhes, como almofadas, quadros, vasos decorativos, molduras de quadros ou espelhos e em paredes inteiras. Ambientes indicados para esse tom em paredes são salas de jantares, estudo, lavabos, hall de entrada, pois nestes a cor não se tornará cansativa e sim um detalhe alegre e diferente. 

acervo de interiores

acervo de interiores

“Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências”, conclui Leatrice Eiseman.

acervo de interiores

acervo de interiores

Escolhido como a cor destaque para 2013, o verde esmeralda vai alegrar tanto o inverno quanto o verão, sendo adotado não só na decoração, mas também em roupas, acessórios e maquiagens.

Você pode gostar de:

Compartilhe:  
Nenhum comentário

Deixe um Comentário